Os malefícios da ÁGUA ENGARRAFADA e o REFRIGERANTE --- (e o LEITE DE VACA)

AGORA acredito realmente como o REFRIGERANTE é maléfico.
Eu já tinha ouvido falar, mas agora que vi este teste de PH ficou óbvio. Pesquisei (umas duas horas) e achei vários exemplos no Youtube de empresas fazendo propaganda das próprias marcas e pessoas comuns fazendo o teste também, é fato este teste do PH (é só colocar na pesquisa do Youtube "teste PH da água").
É uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar, mas realmente, se somos por volta de 70% de água no nosso corpo, por quê não nos preocupamos com a água que tomamos?
E ainda pior, com o que rouba a água e vitalidade de nosso corpo?
Pois bem, o refrigerante é gostoso, sim, muito gostoso, mas faz MUITO mais mal que bem.

O principal vídeo do R. Lair Ribeiro sobre a importância da água - http://www.youtube.com/watch?v=EihA4j8E-A8



Aqui tem uma tabelinha básica mostrando onde está a posição do Refrigerante Coca-Cola - http://1.bp.blogspot.com/-u71MfP17Rn4/UKb47vQQvII/AAAAAAAAD8s/c1KEgz8PpjI/s640/ph2.jpg





De forma resumida: O refrigerante faz com que o PH do seu sangue baixe para perto de 2 (assim como foi mostrado no vídeo quando se pingou muito pouco de refrigerante nas águas que tinham um PH de 8 e baixaram para 2 rapidamente) e a água consumida a partir daí será usada para recuperar para o PH comum do sangue que é 7. É um prejuízo e tanto. Os refris "zero" são ainda mais terríveis (fui pesquisar rótulos da Coca, em várias línguas, mas nenhum deixa claro o PH).
Sempre me pareceu estranho o fato da Coca tirar o esmalte do dente (uma sensação terrível), e ficava na minha cabeça "se faz isso com os dentes, imagine que estrago faz no estômago!", mas nunca tinha pesquisado.



Um pensamento (escapista) que pode surgir "eu gosto de Coca-Cola e não vou deixar de beber". Acho interessante, depois de saber disto, ainda continuar gostando mais de um refrigerante do que de a si mesmo. Não acho nada divertido atentar contra minha saúde - e meu corpo que é o templo do Espírito Santo -, pois é com este corpo que vivo e com ele poluído não posso viver bem.
Se a idéia de se privar do que você gosta surgir, como no caso o refrigerante, posso afirmar a posteriori que existem outras coisas muuuuuuuuuito mais gostosas, e saudáveis, que refrigerante por aí  pra se tomar, tenho absoluta certeza disso. Então não é se privar, mas saber o que você ESCOLHE (isso vale pra tudo na vida).

"Você gosta de Coca, mas a Coca não gosta de você!".
 

Pra complementar sobre a água, aqui tem um vídeo explicando a origem da ÁGUA ENGARRAFADA e a de TORNEIRA: https://vimeo.com/10751409

Caso surja o interesse, é igual o MITO DO LEITE, que o Dr. Lair explica muito bem aqui (em um vídeo de uma hora, mas que também muda totalmente sua idéia sobre o leite): http://www.youtube.com/watch?v=NYOeGQY0p98

Aqui tem um artigo extremamente científico (do site da Universidade de Harvard - em inglês) sobre a inutilidade e ineficácia do leite de vaca ao ser humano e de onde devemos conseguir cálcio: http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/calcium-full-story/

Compartilhe:

0 comentários