Another Arni Village




(o tema do Another Arni Vilage para ouvir enquanto lê: http://youtu.be/IqjfAW65p6M)



     A música me traz vida, ou me permite viver uma vida que não possuo?

     Posso viver e sempre me renovar, sentir uma vida passada bem de perto, ou revivê-la?

     É o Another Arni, me trazendo lembranças tristes, mas recordando carinhosamente do tempo onde nada fazia sentido (nem precisava fazer), mas era tudo perfeito, era tudo bom.

     Se eu errava sempre tinha mais uma chance.

     Sou feliz hoje, certamente, e posso ser mais feliz recordando (ou revivendo?) a felicidade passada.

     Eram minhas pernas andando naquele vilarejo, vendo as mesmas pessoas, ouvindo a mesma música, agora mudada, pois era o "outro mundo" (Another World), eu era um forasteiro – daquele lugar, daquela vida. Era justamente isso que fazia-me querer participar, querer ajudar, querer viver...

     Depois, tudo fazia sentido, se nunca chovia era porque ali não podia, ali era especial, era sempre sol.

     Eu estava lá, era uma vida boa, triste, mas boa. Era um menino sozinho no mundo, se virando, enfrentando o mal.

     Se fez diferença na minha vida desde então, se mudou algo, se partiu dali algum ponto em especial... Sem dúvida mudou-me.

     É impossível deletar aquele save e fingir que nada aconteceu. Não foi, é minha vida. Após passar pelo Another Arni é impossível voltar ao Arni normal e não sentir um pouco de desconforto com o povo que vive na mesmice. A vida nos ensina a sair do lugar, conhecer pessoas, escrever poemas encorajadores e enfrentar o mal de frente. Mas sempre voltamos...

     Voltar à casa e ver que todo mundo está bem e nada mudou, mas, não! Você mudou!
      A casa é quase um santuário onde sempre tem perfume de janta quentinha. Cores fortes e vivas, padrões familiares nos tapetes, dos tecidos cheirando reminiscências.

     Voltar cheio de triunfos, “olha mãe, eu venci!”.

     Voltar um herói.

     “Viajei o mundo, mas voltei, aqui é o meu lugar. Mudei muito. Minha casa não, aqui sempre tenho conversas familiares, aqui é sol eternamente”

     A vida é isso, uma experiência de viajar e aprender. E no final, como nós nos tornamos heróis - lutando contra as tentações terrenas e buscando estar mais perto do que Jesus propôs para nós - todos nós vamos voltar para Deus, para nossa verdadeira casa, onde é "sol eternamente". 



Insanity leads to chaos,   Insanidade leva ao caos,
Then to solitude...          Então à solidão ... 

The fruitless effort of adding        O esforço infrutífero de agregar   
Meaning to what is meaningless  Significado ao que não tem sentido 

A lone, crimson tear   Uma solitária, lágrima vermelha
Falls to the sea...       Cai ao mar ... 

The echo of the remaining star   O eco da estrela restante
Cries out in the infinite vacuum   Chora no vácuo infinito 

The least I can do                O mínimo que posso fazer
Is send my distant prayers   É enviar minhas orações distantes 

Over the wind of time,
       Sobre o vento do tempo,
Setting sail on dreams...   Navegando em sonhos...




"You will find hope within despair. One who does not experience sorrow cannot appreciate joy."

 "Você vai encontrar esperança no desespero. Aquele que não sente dor não pode apreciar a alegria."
Book of Poems


Versão em inglês (english version): Another Arni Village (English Version)

Comentários

Postagens mais visitadas